segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Penteados para ano novo!

O ano novo está chegando, e queremos entrar em 2012 com tudo, certo? Então pode apostar nesses penteados que você vai arrasar de um modo simples e prático! 



Trança embutida: 
Saiba fazer essa beleza em casa e o melhor: Sozinha!
O primeiro passo pra quem quer fazer trança embutida é ter um cabelo bem alisado, pra quem já tem o cabelo liso pode pular essa etapa. - Para começar deverá separar uma mecha no topo da cabeça e dividi-la em três partes. Em seguida comece a trança pelas três mechas em que você separou. Pegue as mechas laterais nas alturas das seguintes seguindo para o centro. - Puxe as pequenas mexas sempre que for iniciar outra parte da trança, de preferência sempre trançando das laterais para o centro. Prenda a trança com um elástico de cabelo. 



Trança lateral:
Arrumadinhas, meia bagunçadinha, podrinha e afins. Se apaixonou por elas?  Então vamos aprender como se faz! -Antes de trançar, deixe mechas finas largas soltas na frente. Se você tiver uma franja lateral, deixe ela de fora da trança; -Divida o cabelo de lado e puxe bem ele todo para um lado, então prenda (não é necessário, mas acho melhor para poder durar). Faça a trança lateral, sem esticar muito os fios. Se quiser deixar ela "bagunçadinha", afrouxe a trança enquanto você a faz. O legal é deixar a trança meio “fofa” no começo.  -Após finalizar a trança, prenda a ponta com um elástico da cor do seu cabelo. -Por fim, solte alguns fios da trança com os dedos, tomando cuidado para não desmanchá-la. Finalize com spray fixador. Dica: se o seu cabelo for muito liso, faça ondas largas com um babyliss antes de começar a trança. O efeito “bagunçado” fica mais bonito com os fios ondulados!



Rabo de cavalo: 
O famoso e tradicional rabo de cavalo é sempre uma ótima opção, é fácil de fazer, dura a festa inteira e é lindo! Faça um rabo alto e bem puxado, use gel ou spray para ficar liso no topo e para os fios não levantarem ao longo da festa. Deixe um pouco de cabelo para esconder o prendedor ou use um acessório bem bonito para prender as madeixas. Além disso, você pode deixar alguns fios soltou ou uma franja para dar uma incrementada no visual. Dica: Se quer ousar mais no rabo de cavalo, deixe um topetinho: Antes de prender, afrouxe um pouco o cabelo para ficar o topete, para não desmanchar rápido, passe spray fixador. 



Headband e afins: 
Se preferir ir com os fios soltos, porque não abusar dos acessórios? Os headbands ainda estão em alta, e fica divino em qualquer look, tanto o despojado, tanto o romantico! Se preferir, pode-se usar os headbands como tiaras e tiaras como headband. Até lenços! 



E então, que penteado ou acessórios vocês vão usar no ano novo? Me contem!

Nenhum comentário: