sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MAKES 2012 INVERNO made FASHION RIO


Após cinco dias maravilhosos de desfiles, o Fashion Rio se encerrou e trouxe algumas ideias de make que prometem fazer sucesso no Inverno 2012. Ao todo foram 5 destaques que merecem a atenção das aficionadas por maquiagem. 

Confira cada uma delas e já vá pensando em como adaptá-las ao seu estilo pessoal para arrasar na estação mais fria do ano!!!



Sombra Preta

Um dos tons que estarão em alta no inverno que vem é o preto. Nas passarelas, a cor foi usada para fazer makes mais pesados, com o preto bem carregado; e até mais leves, com um esfumado ao longo de toda a pálpebra móvel. A sombra também foi usada na parte do olho, bem rente aos cilíos, para destacar ainda mais o olhar. 


Democrática, ela combina com todos os estilos e dá o toque sombrio que a estação mais quente do ano pede. Para as fãs de visuais mais dramáticos, vale apostar no esfumado bem borrado desfilado pela Ausländer. Em looks de festa, o gatinho aparece esfumado e com pitadas gráficas, como nas passarelas da Bianca Marques e Filhas de Gaia. Já para o dia ou no caso das mais discretas, ela aparece marcando a raiz dos cílios, como sugeriu a grife Maria Bonita Extra.




Tons Terrosos



Ao contrário das sombras pretas, as cores terrosas vêm em tons mais leves e esfumados, produzindo makes discretos e suaves. Nesse inverno, a tonalidade marrom é uma das maiores tendências quando falamos em cartela de cores e, por isso, você o verá em sombras, blushs e batons.

O terroso, comum em looks bronze de verão, também vem forte no inverno. Mas para adaptá-lo à estação nada de brilho. O que vale são efeitos mais mate. Sombra esfumada, boca escura e blush marcado são as sugestões de Alessa, 2nd Floor, Nika Kessler e Cantão. 





Sombra Azul

Para iluminar com sutileza o look dark, que costuma predominar no inverno, vale lançar mão do azul. Segundo os desfiles da temporada, essa será a cor da beleza do inverno 2012. A grife Coca-Cola Clothing aposta no tom escuro para cobrir as pálpebras, a New Order prefere o clarinho quase flúor e a Misturá-la com o preto também é uma ótima opção de contraste. 



Batons Escuros

Não foram só as sombras que marcaram os desfiles desse inverno! Os batons escuros também apareceram nas passarelas e chamaram atenção para os lábios, com efeitos matte e cintilante, e em tons vinhos, vermelhos e marrons.





Natural

Sabe aquele make que as pessoas usam e você nem sabe que estão usando de tão natural que parece? Ele também estará em alta nesse inverno! Por isso, aposte em itens leves e simples, como base, pó, rímel e, no máximo, um gloss.



E aí, qual dessas tendências é sua preferida?

Nenhum comentário: