terça-feira, 13 de março de 2012

Em breve na OPRK... Melissa Dreaming + Mulher Maravilha!


MULHERES MARAVILHOSAS



Convencido dos poderes educacionais das histórias em quadrinhos, William Moulton Marston, um psicólogo já famoso por inventar o polígrafo, teve a ideia para um tipo novo do super-herói, um que triunfaria não com punhos ou poderes, mas comamor.
Sua esposa, Elizabeth, curtiu a ideia e sugeriu ao marido que fizesse um super herói mulher. 
Daí, em 1941, surgiu uma das heroínas mais emblemáticas da Liga da Justiça: a Mulher Maravilha.

Criada a partir de referências que vem da mitologia grega, essa personagem surgiu numa época em que as mulheres estavam se revelando super mulheres. Diante a guerra que destruía a Europa, o sexo feminino teve que assumir papéis antes masculinos e mostraram que eram capazes de fazer o mesmo e muito mais. As batalhas e aventuras dos quadrinhos caminhavam em sintonia com o desejo enorme de liberdade, igualdade e paz das mulheres.

Muitas batalhas foram travadas. Na vida real e nos quadrinhos, as mulheres maravilhas triunfaram com sua honestidade, generosidade, intuição e agilidade. Tudo isso sem perder nem um pouco a feminilidade e o estilo, claro. 

Setenta anos depois, estamos aqui, super mulheres com muitas lutas gloriosas vencidas e muitas outras para superar. Nossa arma mais poderosa?

O amor :)






*Especial mês das mulheres OPRK

Nenhum comentário: