terça-feira, 13 de março de 2012

PD#7 A ORIGEM DA COLEÇÃO PLASTIC PARADISE


Tradicionalmente, a revista Plastic Dreams sempre começa com um texto da editora e consultora de estilo da Melissa, Erika Palomino, contando de onde vieram as inspirações para a nova coleção.

Sonho de qualquer pessoa que ama viajar, Erika relata as viagens feitas para colher referências da nova temática e faz um moodboard dessa trajetória. 

Nessa temporada a jornalista e sua equipe foram extrair elementos que envolvessem a temática da religiosidade e foram parar em Istambul e na Capadócia, na Turquia, para visitar mesquitas, catedrais, palácios e cavernas esculpidas por monges na era medival. Em seguida, a equipe de pesquisas também foi para Jerusalém, em Israel, vivenciar esse hot spot religioso do monoteísmo em busca de mais inspirações.


Ao mesmo tempo, na moda e no design, o conceito de paraíso/religião não parava de pipocar – sinal máximo da sintonia da equipe com as tendências mundiais. Sob a direção do estilista Ricardo Tisci, a Visionaire (revista must read) trabalhou o tema religião. Na W (mais uma must read), a modelo Kate Moss incorporou uma beata, em março de 2012. Até Madonna fez um come back de seus crucifixos em seu novo álbum, MDNA.

Ou seja, a sensação é que o mundo ocidental está se questionando sobre o assunto. De diversas formas artistas e designers estão buscando exteriorizar a sua visão de religião, paraíso, inferno... mas, como Erika aponta: na coleção da Melissa a questão principal não é a religião ou o lugar mais paradisíaco, e sim a autorreflexão e busca que muitos estão fazendo sobre a sua essência. Na Melissa, essa busca começa na percepção de que, sem vocês, nossas fãs, esse paraíso de plástico não existiria. A sua devoção é a nossa essência. 

Na PD#7 está a aventura completa.
Baixe a versão online da revista aqui.


Nenhum comentário: