terça-feira, 17 de abril de 2012

MELISSA: Qual seu tipo de pé?

Sabe aquelas histórias de que saltos prejudicam a coluna e que rasteirinhas não fazem bem para a saúde? Elas são todas relativas, pois cada tipo de sapato é adequado para certo formato de pé. O importante é conhecer o formato do seu pé para usar os modelos mais adequados, a fim de evitar dores e deixar seu look o mais bonito possível!


Podemos dizer que com toda a complexidade anatômica dos nossos pés, os formatos podem ser resumidos em três tipos diferentes: os planos ou raso/chato, os pés com arco normal e pés com arco elevado ou cavo.



Para as melisseiras que têm pés planos, os modelos com tirinhas e saltos médio e alto são ideais. Evite deixar a lateral do pé à mostra! As Melissas Aileron + Gareth Pugh, Virtue, Severine + Thais Losso, VW Anglomania + Gillie, Eagle II, Cross e Devotion são ótimas opções para um look bonito e confortável.







Para quem têm pés com peito alto, são recomendados sapatos com o peito mais aberto, como o escarpim, a sapatilha e a rasteirinha. As Melissas mais indicadas são todas as Campana, as Aranha, as rasteirinhas como a Cute + Salinas II, a Harmonic II e os saltos da Angel e da Celestial.









Para quem têm pés normais, não precisamos dizer que "tá tudo liberado", né?


A dica que fica para todos os tipos de pés é alternar o uso dos tipos de sapato para que nenhuma parte do seu pé fique sobrecarregada, por isso, aproveite a diversidade de modelos da coleção Plastic Paradise que você só encontra na OPERA ROCK e capriche na sua coleção!

Nenhum comentário: