segunda-feira, 3 de setembro de 2012

BATIZANDO ESMALTES!


Você prefere um esmalte rosa-claro ou um “Preguicinha”? Uma cor vermelha-vibrante ou uma “Desejo intenso”? Hoje você está mais para um azul-escuro ou um “Azulcrinante”?


Foi-se o tempo em que os esmaltes eram escolhidos apenas pelos nomes das cores. Hoje, com a indústria superaquecida, os fabricantes de esmaltes têm investido muita criatividade no batismo de seus produtos.


Através da matéria “Batizando Esmaltes”, da PD#8, a repórter Stephanie Noelle desvendou alguns mistérios sobre o processo de nomeação das cores desses vidrinhos viciantes e coloridos produzidos por marcas brasileiras como a Risqué, Impala e a americana OPI.


“Os nomes ajudam a criar uma conexão emocional com nossos clientes, oferecendo a ‘mensagem em um vidrinho’”, afirma Suzi Weiss-Fischmann, diretora artística e vice-presidente executiva da gigante norte-americana dos esmaltes OPI (eles vendem cerca de 55 milhões de frascos por ano!).

A mesma lógica dessa explicação da Suzi também é seguida pela equipe de criação da Melissa, que procura batizar os seus modelos com nomes que os conectem com a coleção e com o sentimento que aquele design pretende passar.

Nessa matéria, Noelle aproveita para perguntar a Suzi que cor seria ideal para combinar com o nome Plastic Dreams. 
A resposta você lê fazendo o download da revista aqui. Mas, aproveitando a deixa... 


Que cor você acha que tem tudo a ver com a PD#8?

Nenhum comentário: