sábado, 8 de setembro de 2012

FRAMED! Os óculos mais visionários de todos os tempos!!!

Com um olho no passado e outro no presente, mostra tem raridades, como os óculos de Napoleão Bonaparte, e as criações contemporâneas mais inusitadas

Campanha Emmanuelle Khanh, exposta na mostra (Foto: Courtesy l.a.Eyeworks)

  Gatinho de 1950 (Foto: Reprodução)

A exposição Framed! Contemporary Eyewear in Fashion promete ampliar sua visão sobre o acessório que mudou a cara do mundo. Mais de 100 modelos de óculos serão exibidos na Fashion Space Gallery, em Londres, a partir do dia 12/9. Alguns deles, de tão raros, nunca chegaram a ser expostos ao público, como o do Napoleão Bonaparte e o do Imperador Qianlong, da China. Além das armações selecionadas pela curadora Emily Alston, um arquivo de fotos e filmes traça uma verdadeira retrospectiva dos óculos de grau e de sol; destacando os modelos statement de cada década, os materiais inusitados e, claro, os formatos imortalizados por celebridades. 

  
Modelo do artista Cyrus Kabiru (Foto: Courtesy l.a.Eyeworks)

 
À esquerda, modelo Eyelash da Tatty Devine e, à direita, o formato ultramoderno do inverno 2012 da Givenchy (Foto: Courtesy l.a.Eyeworks)


Peças que fizeram história de marcas tradicionais como Oliver Goldsmith, Cutler and Gross, Ray Ban, Alain Mikli, Carrera, Chanel, Linda Farrow, Polaroid, Prada e Pucci se misturam com protótipos experimentais de designers como Erdem, Giles, Tatty Devine e do artista queniano Cyrus Kabir – que ganha destaque na exposição.

Modelos de grau da Kirk Originals (Foto: Courtesy l.a.Eyeworks)

Mais do que corrigir a visão ou protegê-la dos raios solares, esses óculos mostram o trajeto de ascensão do artefato funcional para o acessório com status de luxo. Se estiver em Londres, não deixe de dar um pulinho – além de ser de graça, é de encher os olhos.

 
Jeremy Scott para Linda Farrow (Foto: Reprodução)


Framed

De 12/9 a 3/11, na Fashion Space Gallery da London College of Fashion, 20 John Princes Street, W1G 0BJ.

Nenhum comentário: