quinta-feira, 1 de novembro de 2012

OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS - SPFW



A edição extra da SPFW já está no fim. Ontem foi o último dia de desfiles e aproveitamos para perguntar para editores de moda e gente do meio quais são as tendências da temporada de inverno que vão virar hit quando as temperaturas começarem a baixar.


 

"É um inverno lanudo", disse Olivia Hanssen, editora de moda da revista Glamour. Ela se referia à quantidade de peças em lã que foram mostradas até agora. “O tricô vem muito forte com o mood 60, num shape casulo, bem confortável”, ressalta Hanssen. Ela também nos contou que a Glamour está apostando na continuidade da “transparência flutuante”, que são as blusas com pedaços de tule nos ombros. “É uma febre que está rolando”, conta.


 

  

Já para a diretora e editora da empresa de estratégias de comunicação Modalogia, Mirela Lacerda, os anos 60 são a década-chave para a moda. “Tanto em formas quanto em contrastes de cores”, ressalta, complementando que também existe uma forte onda de peças com inspiração militar e um toque defetichismo. “No make, vale ficar de olho nos olhos destacados, principalmente com o preto esfumado e toques de brilho, sobrancelhas bem delineadas e batons escuros, em tons de vinho”, comenta.


 

Helen Pomposelli, consultora de moda e editora do site Puretrend, também aposta nos olhos como o foco principal na make de inverno. “As apostas estão nas sombras pretas e azuis. Acho que a brasileira curte muito as sombras esfumaçadas. A tecnologia também ajuda, como os batons 24 horas, um bom iluminador lápis e menos blush. A minha maquiadora diz: Não seja nunca a ‘louca do blush’”, recomenda Pomposelli.


 

Nosso adorável “dinossauro” de semanas de moda, o jornalista do jornal O Globo Lula Rodrigues, enfatiza que o vermelho (que ele batizou de Rush and Red) e o azul-acqua são cores que vieram fortes nas passarelas internacionais e vão predominar. “É um inverno sedutor com pontos de vermelho”, conta. Aliás, segundo o jornalista, as brasileiras vão investir em tecidos tecnológicos (presentes na maioria dos desfiles) com uma pegada de fetiche, como foi visto nos bustos dos tops de Tufi Duek (que amamos!) e nas fivelas da Uma com peças minimalistas.


 

Já que o inverno promete ser muito sensual e sedutor, aproveitamos para conversar com a gerente de marketing da marca de lingeries Jogê, Cláudia Abreu. Sob os casacões de lã, ela nos disse que a tendência para as peças íntimas é investir em referências da Ásia e da China, misturando peças bordadas, tules e sedas em tons de beringela, de marrom e vinhos.


A partir desse apanhado de opiniões de especialistas, já deu para ver que o inverno será muito sofisticado e sensual. Agora nos cabe aproveitar o verão que está aí e aguardar as novidades da Melissa para a temporada gelada!

Nenhum comentário: