sexta-feira, 12 de abril de 2013

CONVERSE + OSCAR NIEMEYER


A célebre frase de Niemeyer serviu como ponto de partida para a mais nova coleção da Converse. 
Com inspiração nas principais obras do arquiteto, a coleção conta cinco reinterpretações dos modelos Chuck Taylor All Star (Hi e Ox), Jack Purcell, Chukka Boot e Skidgrip, todos baseados na estética curvilínea, marca registrada de Niemeyer.

Conheça agora os modelos dessa coleção da Converse em edição especial, homenageando esse fantástico arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer! 


O Converse Skidgrip Slip-on apresenta associação às curvas com o contorno vermelho da parte superior e uma referência adicional ao poema no pé direito do tênis. A costura vermelha e o couro natural no calcanhar, conferem mais textura ao modelo


Completando a coleção, um elegante Jack Purcell apresenta opções de cadarço nas cores vermelha e natural. A assinatura do modelo, o famoso “sorriso” na biqueira, também é apresentada na forma lúdica e faz referência às curvas de Niemeyer.


Construído em camurça natural, o modelo Chuck Taylor All Star Chukka Boot foi inspirado no monumento “Tortura nunca mais”, projetado por Niemeyer em 1986. O forro, em couro, carrega a ilustração do arquiteto ao Movimento dos Sem Terra e reforça seus ideais humanistas.


No Chuck Taylor All Star Oxford, a curva vermelha define o acabamento da parte superior e cria um contraste ousado com a lona branca. O couro natural completa o look deste tênis casual, compondo detalhes da lingueta, entressola e biqueira.


“Não é o ângulo reto que me atrai. Nem a linha reta, dura, inflexível criada pelo homem”. O famoso poema sobre curvas, assinado por Niemeyer, estampa a lona desse Chuck Taylor. Pra completar, a lingueta vermelha cria uma referência à dramática entrada do Auditório da Ibirapuera, em São Paulo. 



Todos os modelos foram desenvolvidos com a colaboração da Fundação Oscar Niemeyer e estarão disponíveis por tempo limitado na loja OPERA ROCK, loja 42 do Shopping Iguatemi São Carlos!
Reservas (16) 3501.4248


Nenhum comentário: