sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Amigo Secreto



Uma das tradições mais divertidas das comemorações de fim de ano é a prática do amigo-secreto ou amigo-oculto. Seja na família, entre amigos ou no ambiente de trabalho, a brincadeira da troca de presentes é um ritual esperado nesta época. 


"Todo mundo gosta de ganhar presentes, se divertir, e o amigo-secreto é uma brincadeira perfeita para isso", comenta o empresário Marcelo Abrileri, proprietário do AmigoSecreto, site destinado ao sorteio on-line de amigos-secretos, com mais de 1 milhão de usuários. "Você consegue interagir com vários amigos e presentear apenas um, sem culpa alguma por isso. É uma sacada genial", diz Abrileri. Mas não vale qualquer presente: o gosto do amigo deve ser respeitado. "Não deixe de montar sua lista de desejo, de modo a não ser surpreendido e ganhar algo que não gosta. Faça uma lista entre três e dez itens, de modo que a surpresa sobre o que irá ganhar ainda continue", recomenda Abrileri. 

Invente formas diferentes de brincar o amigo-secreto. No amigo da onça, por exemplo, a graça é dar um presente inusitado!!! Veja abaixo quantas maneiras divertidas de confraternizar com os amigos no final de ano!!! 









Brincadeiras diferentes:
Que tal personalizar essa brincadeira convencional e neste Natal fazer algo diferente? Conheça dez tipos de amigos-secretos diferentes e escolha um deles para organizar entre seus conhecidos. Há opções para todos os tipos de amigos, gostos e preços.


Amigo da onça: no amigo da onça, também conhecido como "inimigo-secreto", o importante não é dar um presente que a outra pessoa vá gostar. Pelo contrário. Tudo se passa em tom de brincadeira em que as pessoas escolhem presentes que seus amigos não irão gostar, objetos que relembrem alguma característica que o amigo não goste em si mesmo. Por exemplo: dar um shake emagrecedor para aquela amiga ¿ mesmo que ela não seja gordinha  é a certeza de receber um olhar de raiva dela.


Amigo-secreto ladrão: também conhecido como amigo-secreto chinês, nesta brincadeira o que fica secreto é o presente, e não o amigo. Cada participante deve comprar um presente que gostaria de ganhar, algo bem interessante, e deve embrulhá-lo de uma maneira que não seja possível descobrir o que está dentro da embalagem. O sorteio acontece apenas na hora da entrega, quando cada participante recebe um número. A pessoa que tira o número 1 inicia a brincadeira e escolhe um embrulho. A partir daí, os próximos participantes em ordem numérica decidem se escolhem outro presente ou se roubam o presente de quem já escolheu. O jogo termina quando o último participante decide escolher o presente restante ou roubá-lo de alguém.


R$ 1,99: a única regra deste amigo secreto é o local onde serão comprados os presentes: lojas de R$ 1,99. É possível encontrar os mais variados mimos nestas lojinhas ¿ basta apurar o faro de compra e torcer para que a pessoa que tirou você na brincadeira também tenha bom gosto.


Caneca: objetivo é comprar uma caneca que lembre a pessoa presenteada. Pode ser de café, de chá, de suco, de chope, vale qualquer caneca.


Chinelo de dedo: em um país tropical como o Brasil, uma peça fundamental no guarda-roupa é o chinelo de dedo. Seja para ir à praia ou para usar com uma calça jeans em um estilo mais descolado, os chinelos fazem parte da vestimenta de muita gente. Que tal um amigo-secreto apenas de chinelos? Há modelos, cores e preços para todos.


CD/DVD: para os amigos apaixonados por música ou adoradores de cinema, essa é a melhor opção de amigo-secreto. O ideal é conhecer o gosto de seu amigo e comprar um CD ou um DVD que ele ainda não tenha. Valem álbuns de músicas, coletâneas, filmes, shows e até caixas de séries.


Amigo-secreto sustentável: a cada ano, a preocupação com nosso planeta fica mais forte entre as pessoas. Com ela, crescem as vendas de produtos sustentáveis. Que tal comprar um produto reciclável? Ou algo montado com produtos recicláveis? Uma ecobag, talvez? Produtos de beleza feitos naturalmente? As opções são inúmeras e o meio ambiente agradece.


Chocolate: uma das vertentes do amigo-secreto que agrada muito é a troca de chocolates. Pode ser de qualquer tipo: branco, preto, com trufa, bombom, recheados, em caixas, em barras. Mas só vale chocolate! Se você está de dieta, é possível encontrar chocolate sem açúcar! Não tem como alguém reclamar desta brincadeira.


Cartão: para aqueles que não têm muito tempo para comprar um presente, mas não querem deixar de participar de um amigo-secreto e prestigiar os amigos, a troca de cartões é uma boa saída. A ideia é que cada pessoa compre um cartão para a pessoa sorteada e nele escreva seus votos de boas festas. Vale escrever também uma história engraçada que já aconteceu entre os dois, um momento marcante, uma revelação. Palavras podem ser ótimos presentes.


Artesanal: é o amigo-secreto que mais exige criatividade de seus participantes, mas também o que mais permite proporcionar presentes personalizados. A ideia é que cada participante construa sozinho o presente para a pessoa sorteada. O objetivo é colocar a criatividade a todo vapor e usar as veias artísticas para montar um presente interessante. Há pessoas que sabem costurar, outras mexem com argila, fazem montagens, ou entendem de eletrônicos. O ideal é construir algo que combine com o amigo secreto.
ine com o amigo secreto.

Nenhum comentário: