terça-feira, 26 de junho de 2012

ARTE NA BELEZA!!!


Maquiar-se é uma arte e nós temos muito respeito pelos maquiadores, porém, alguns artistas e designers começaram a esculpir nas maquiagens a fim de criar efeitos inovadores e conceituais. Tem até batom com cara de gatinho sendo vendido!

Esse é o caso da linha de make criada pela Paul & Joe Beaute. Toda inspirada em gatinhos, os batons são esculpidos com os rostinhos dos felinos!! Essa make tem o mesmo grau de fofurice e causa um frisson parecido com quando vemos a Mini Melissa Ultragirl II R$80,00 na OPERA ROCK!


      


Na mesma linha de batom-escultura, porém mais conceitual, está a artista chilena Livia Marin que esculpiu batons com formas sinuosoas para criar uma instalação batizada de Fictions of a Use.


Num lado mais subversivo, até micro-esculturas do casal Brad Pitt e Angelina Jolie já existem na forma de batom. Os bustos dos atores foram esculpidos pelo artista Willard Wigan.


Se você se interessou pelo assunto, então aí vai uma dica quentíssima: a make up artist super top Maysun - que também fez loucurinhas esculpindo bolsas, bonecas e tudo mais que lhe viesse à mente em batons-, acaba de lançar o livro “Let Art Bloom - from art to makeup” que mostra como a maquiagem transpassa as barreiras da arte através das mãos de Maysum.


Nenhum comentário: