terça-feira, 17 de julho de 2012

COLOR HARMONY!!!

Color blocking, ombre, ton-sur-ton, monocromia... A democracia da moda mostra tantas maneiras de combinar as cores que ficamos confusas!

Para lhe ajudar a fazer uma composição harmônica na escolha das cores das suas makes e looks com Melissa nós nos inspiramos em uma ferramenta muito usada por artistas plásticos e make-up lovers: a roda de cores ou círculo cromático.  

A primeira dica para investir no color blocking com total segurança é usar a técnica da tríade e apostar em três tons diferentes com a mesma distância entre eles. Um exemplo é a Melissa Quasar Revelation com a combinação rosa, amarelo e azul. Essa técnica é ótima para quem curte looks e makes supercoloridas.

A segunda dica é a combinação de cores opostas ou complementares como o azul e laranja da Melissa Color. Se você adora investir na cor dos olhos, essa é a melhor técnica. Basta usar o círculo cromático e escolher a cor oposta à cor dos olhos para destacá-los e realçar a sua beleza.


A terceira dica é a das cores análogas, ou seja, cores vizinhas. O resultado é um efeito ombre ou ton-sur-ton como no salto anabela da Melissa Angel. Essa técnica é ótima para usar as cores com um ar de elegância.


Confira o círculo das cores e alguns resultados de composições de cores em editoriais de make.



Em breve você poderá brioncar com as cores da Coleção RAINBOW mais colorida da Melissa na


Shopping Iguatemi São Carlos
(16) 3501-4248

Nenhum comentário: